terça-feira, 19 de maio de 2009

.
Eu e a Rita, uma grande amiga minha, todos os anos trocamos prendas de aniversário e de Natal. Não temos nenhum dia especifico para o fazer, aliás, nos ultimos anos tornou-se hábito dar as duas prendas só depois do Natal...bem depois...

Este ano foi na semana passada (eheheh, já ela está quase a fazer anos de novo).

Acho que é só mais um pretexto para marcarmos um almoço descontraído e por a conversa em dia do que outra coisa. E resulta ;)

Recebi duas prendinhas, claro está, das quais gostei bastante mas uma delas adorei mais que tudo.
Foi um livro "A Criança Que Não Queria Falar " de Torey Hayden. Sempre gostei de ler mas ultimamente acho os livros desinteressantes, aborrecidos e teatrais... não andava com a minima paciencia para eles...

Coloquei o livro na mesinha de cabeceira sexta-feira à noite... talvez me apetecesse ler... não apeteceu e ele lá continuou até domingo de manhã. Nesse dia entrei ao serviço às 8 da manhã e quando estava a arrumar as coisas para levar decidi pegar no dito livro e coloca-lo na mala, não acreditando que o lesse, mas enfim... o titulo até era sugestivo.
Nessa tarde tive pouco trabalho e decidi num intervalo começar a ler... nesse dia não o terminei mas fi-lo no dia seguinte.

Posso dizer que é totalmente viciante e aconselho vivamente a sua leitura.

Adorei
Obrigada Rita ;)



Sinopse

Esta é a história verídica e comovente da relação entre uma professora que ensina crianças com dificuldades mentais e emocionais e a sua aluna, Sheila, de seis anos, abandonada por uma mãe adolescente e que até então apenas conheceu um mundo onde foi severamente maltratada e abusada.

Relatada pela própria professora, Torey Hayden, é uma história inspiradora, que nos mostra que só uma fé inabalável e um amor sem condições são capazes de chegar ao coração de uma criança aparentemente inacessível.

Considerada uma ameaça que nenhum pai nem nenhum professor querem por perto de outras crianças, Sheila dá entrada na sala de Torey, onde ficam as crianças que não se integram noutro lugar. É o princípio de uma relação que irá gerar fortes laços de afecto entre ambas, e o início de uma batalha duramente travada para esta criança desabrochar para uma vida nova de descobertas e alegria.

Desde a sua publicação, em 1980, o livro já vendeu 8 500 000 exemplares no Reino Unido e foi traduzido em 27 línguas, tendo sido um bestseller em vários países.