sábado, 22 de maio de 2010

Prince of Persia

.
Passei muitas horas diante do nosso pc486 a jogar neste maravilhoso jogo, lançado em 1980 (não me lembro...), que aos olhos dos tempos modernos parece (e é) mais uma coisa da pré-história digital. Mas era o que havia e era optimo, sem truques nem passwords eu cheguei ao fim do jogo e derrotei o maquiavélico Vizir que tinha para lá de uma carrada de vidas. E a parte do jogo que mais gostava era no ultimo nível, quando tinhamos que passar uma fossa enorme ao som de uma música e os blocos de pedra iam surgindo à medida que íamos avançando.. era o delírio!
.
Até parece que ainda estou a ouvir a banda sonora do ínicio...
.

.


.
As coisas evoluiram e o jogo ficou visualmente mais atrctivo mas não era aquela coisa por aí além... e a mim particularmente nunca me cativou muito.
.

.
Mas eis que surge, em 2003 o primeiro jogo realmente a 3D, Prince of Persia: The Sands of Time, muito bom mesmo e muito avançado para quem estava habituado aos primórdios do jogo.
.
Em 2004 é lançado o Prince of Persia: Warrior Within, um bocado violento, mas isso, para quem está habituado a mapas de bits em que o sangue das lutas mais parecem balões a rebentar e os inimigos ficam no chão como cachorrinhos a dormir, qualquer coisa que saisse desses termos já era MUITO violento.

.E finalmente em finais de 2005, é lançado o meu preferido, Prince of Persia: The Two Thrones que é dificil pa caraças e que nunca consegui acabar mas também nunca tive oportunidade de me dedicar a 100%. É um jogo espectacular com imagens maravilhosas, bastante bem conseguido de maneira que parece que estamos a ver um filme :)



.E vamos mesmo poder ver um filme!

Baseado neste jogo, Prince of Persia: The Sands of Time estreia já na próxima semana e promete!!!

Com um super elenco e um produtor bem conhecido para quem vê C.S.I., Jerry Bruckheimer, o filme só pode ser um sucesso.


E não é que até está parecido :)