domingo, 24 de abril de 2011

viagem ao passado

Quando surgiu o convite eu nem podia acreditar... ia voltar a acampar com os escuteiros, ainda que só por um fim-de-semana.
.

O fim-de-semana chegou e lá rumamos a Viana, à Igreja de Nossa Senhora D'Aires. A minha tarefa e dos meus "antigos" colegas era cozinhar, estavamos encarregues de ter as refeições prontas a tempo e horas para os 100 e tal escuteiros esfomeados que nos rodeavam... correu tudo super bem mas ficaram muitas saudades e voltaram muitas recordações daquilo que passámos, daquilo que vivemos, das aventuras que tivemos.
.

Faz-me sentir bem poder ajudar os outros e é nisso que tenho a minha plena realização, infelizmente e depois de muito ponderar, percebi que a minha actividade profissional é incompativel com uma dedicação a 200% ao escutismo como eu gostaria de ter. No entanto, apesar de remunerada acredito que aquilo que faço todos os dias e o prazer com que o faço também contribui para o bem estar do próximo e isso deixa-me também muito feliz.
.

Pois o lema que um dia APRENDI é o que sigo ainda hoje,
.




Sempre ALERTA para servir!