domingo, 26 de agosto de 2007

"Uma Aventura"


Em todas as gerações existiram coisas marcantes.
Quando falo de coisas marcantes não falo de acontecimentos especiais nem nada disso, falo de coisas mais simples, certos desenhos animados, séries, chocolates, pastilhas elásticas.... coisas que quando nos lembramos delas nos fazem voltar ao passado e decerto, sorrir ao recordar.

Uma das coisas que me marcou muito foi a colecção de livros "Uma Aventura"... Posso dizer que acompanhei as gémeas Teresa e Luísa, o Chico, o João e o Pedro (a minha personagem favorita), o Faial e o Caracol em todas as aventuras que viveram, e acreditem, eu fechava os olhos e estava lá!
Devorava, literalmente, aqueles livros e de cada um que lia, ficava com mais vontade de ler o outro a seguir.
Isto passou-se mais ou menos há 12 anos, mas ainda hoje, quando é publicada mais "Uma Aventura", lá vou eu a correr comprar. Acabou por se tornar "tradição" para mim, se calhar nunca vou perder este meu lado meio criança... e o mais engraçado é que fico feliz por isso :)