sexta-feira, 27 de março de 2009

Cartão do Cidadão

Hoje perdi meia manhã para ser atendida no registo civil, com a finalidade de fazer o cartão do cidadão também designado cartão único ou simplesmente CU!... eheheh
Como é obvio, alguém teve a ideia de fazer humor com estas iniciais, passo para aqui um mail que recebi há um tempo.
E já agora quero dizer que, ao contrário do que ia à espera fui muito bem atendida e afinal não demorou tanto tempo como ia a pensar... podia ter sido a manhã toda... :
-------------------------------------------------------------------------------------------------
O PS de José Sócrates vai criar um CARTÃO ÚNICO para todos os Portugueses!!!

Você tem inúmeros documentos e tem que decorar números como o BI, NIF, Beneficiário da Caixa, Cartão de Eleitor, Código de Multibanco, etc..., vai ficar feliz com o lançamento do CARTÃO ÚNICO.

Este cartão vai acabar com a burocracia de uma vez por todas, dando a cada português um CARTÃO ÚNICO (CU).

Veja como o CU passará a ser importante na sua vida.
Inicialmente, irá usar o CU apenas para as necessidades básicas mas, com o tempo, poderá vir usufruir das várias facilidades que o CU lhe proporcionará.
Ao requerer um empréstimo, por exemplo: é só dar o CU ao gerente do banco, que através de uma simples consulta à Central Nacional do CU, disponibilizará um montante compatível com o seu CU.
Numa compra é só dizer ao empregado: “Meta-me no CU, por favor”. As suas compras ficarão pagas. Tudo será debitado no seu CU.
Ao praticar um calote, deixará de ter o seu nome sujo na praça e passará a ter, sim, o CU sujo.
Imagine a cena: O gerente do banco explicando – “O senhor desculpe-me, mas não podemos aprovar o crédito pretendido, porque o seu CU está sujo”.
O seu CU servirá também como identificador numa operação da polícia, por exemplo: quando for mandado parar, em vez de procurar uma determinada quantidade de documentos, basta mostrar o CU.

Além disso, o seu CU servirá também a causa da segurança, porque um bandido saberá que poderá ser facilmente reconhecido pelo CU, o qual será inutilizado por um período previsto na lei. Isto intimidará o larápio, porque quem tem CU tem medo.
Também numa rusga da polícia poderá ficar prevenido, esperando com o CU na mão.
Chegou o momento de perguntar:

“Será que estou preparado para usar o CU?”
Se acha que sim, comece a falar do CU a toda a gente, no início vai achar estranho tanta gente a pedir-lhe o CU, mas não tenha medo, segundo José Sócrates, vai acabar por gostar de dar o CU diariamente.
----------------------------------------------------------------------------------------------------