sábado, 13 de setembro de 2008

Sultans of Swing

Dire Straits foi uma banda de rock Britânica formada em 1977 por Mark Knopfler (guitarra e vocais), seu irmão David Knopfler (guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria). Embora formada em uma época em que o punk rock reinava absoluto, decidiram lidar com as convenções do rock clássico, firmando-se numa sonoridade mais leve, que agradou ao público cansado do som superproduzido do rock dos anos 70. Não tardou para que a banda se tornasse conhecida mundialmente, ganhando o status de disco de platina logo no seu primeiro álbum.

Entre as suas canções mais conhecidas estão "Sultans of Swing", "Once Upon a Time in The West", "Romeo and Juliet", "Private Investigations", "So Far Away", "Money for Nothing", "Walk of Life", "Your Latest Trick" e "Brothers in Arms".







Apesar do grande sucesso, a banda terminou sem estardalhaços em 1995, quando Mark Knopfler expressou o desejo de não mais fazer turnés em larga escala, passando imediatamente a se dedicar integralmente à sua carreira solo.http://pt.wikipedia.org/wiki/Dire_Straits



É uma das bandas que mais gosto e que continuo a ouvir sempre sem me fartar das musicas, espero que também gostem.

... a voz e a guitarra estão iguais!